Decorre até ao final de Junho de 2014 o prazo para a entrega de candidaturas ao Instituto da Vinha e do Vinho, I.P. (IVV, I.P.) para a concessão de apoios à promoção de vinho em mercados de países terceiros.
Os investimentos podem beneficiar de um incentivo não reembolsável até 80%, para ações de:
- Relações públicas, promoção ou publicidade;
- Participação em eventos, feiras e exposições;
- Campanhas de informação sobre denominações de origem, indicações geográficas;
- Estudos de mercado;
- Estudos de avaliação dos resultados das ações.
São considerados mercados prioritários:
- África: Angola e Moçambique;
- América do Norte: Canadá e Estados Unidos da América;
- América do Sul e Central: Brasil, Colômbia, México e Venezuela;
- Europa: Suíça, Noruega, Rússia e Ucrânia;
- Ásia: China, Coreia do Sul, Japão e Singapura.
Os fundos disponibilizados ao abrigo desta fase de candidatura são limitados, por isso, caso tenha interesse, deve entrar rapidamente em contacto.